Copyright © Archangelus Group Brasil Treinamentos e Serviços Ltd | 2014-2019 All Rights Reserved

Criação Inicial: Tuna Mayer & Aliança Criativa, reforço em comunicação. até 06/02/2019

Manutenção e atualizações Phyxsius. apartir de 07/02/2019

O centro internacional de treinamento em atividades e estudos subaquáticos, resgate e apoio ambiental é o maior projeto do Grupo Archangelus. Um projeto inovador e audacioso que trará para o Brasil um conceito de unificação entre setores como educação (acadêmico, profissional, pós graduações e treinamentos práticos supervisionados), turismo, saúde, transporte, lazer, além de gerar um número expressivo de empregos diretos e indiretos. 

A Archangelus Group pretende ter a oportunidade de trabalhar em parceria com as forças armadas ( Marinha , Aeronáutica e Exército) e de igual forma com as forças auxiliares ( Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Guarda Municipal) no que diz respeito à treinamentos especializados, específicos para cada área ( APH tático, primeiros socorros básico, resgate aeromédico, nadadores de resgate nível 2, mergulhadores de resgate avançado 1 e 2 e PSD – Public Safety Diving ).  Contando com a parceria já firmada entre o Grupo Archangelus e a IANTD ( International Association of Nitrox and Technichal Divers ) estaremos aptos a prestar um serviço nivelado aos melhor reconhecidos no mundo por qualidade.

O CISB contará com dependências em moldes já mais vistos na América Latina. Contando com a Deep 60, que se trata de uma piscina com 15 mt de largura e 25mt de comprimento, uma profundidade média de 18 metros e um “ pitch “ de 5 mts de diâmetro, atingindo a profundidade total de 60 mts, especialmente projetada para diversas finalidades no que diz respeito a treinamentos recreacionais e ou profissionais.


Esta piscina, será portadora de um sistema de ondulações artificiais, simulando o movimento de ondas do mar, proporcionando assim maior realismo às atividades propostas. Seu projeto contempla a construção de 03 ( três ) níveis de cavernas submersas para treinamentos básicos, moderados e ou avançados, bem como 02 ( dois ) naufrágios para simulação e treinamento realístico . Existe a possibilidade de utilização da Deep 60 para treinamentos TEC, Trimix, mergulho comercial / industrial com especializações em solda e montagem e treinamentos em apnéia, prociando um ambiente controlado e com segurança. 

A DEEP 60 fora projetada vislumbrando ser um centro integrado em atividades subaquáticas, onde haverá a possibilidade de serem realizados mais de 70 cursos de mergulho. Preencherá uma gama de requesitos, e através da mesma,  além de apresentarmos a piscina mais profunda do mundo, proporcionaremos o ambiente perfeito para entreterimento, esporte, lazer, filme/ fotografia, atividades de cunho social, entre outros. O CISB será o primeiro centro de treinamento da América Latina a construir e utilizar simuladores realísticos como o de transporte aeromédico para capacitação de tripulação, fiéis, mergulhadores e nadadores de resgate, pilotos e co-pilotos. 

Integrados à DEEP 60 serão disponibilizados ainda, simuladores que possibilitarão a utilização de instrumentos de navegação e controle reais acrescidos de audio , efeitos  artificiais de vento e chuva proporcionando aos treinamentos o realismo sem precedentes. Além dos simuladores para treinamento subaquático, o CISB contará com um centro de treinamentos realísticos em atendimento de emergências clínicas e traumáticas em parceria com a LEARDAL, que permitirá que os alunos vivenciem situações próximas da realidade através de uso de manequins e robôs de última geração.


As simulações realísticas em saúde foram idealizadas nos moldes dos simuladores de vôo , através dos quais são  encontradas situações adversas comuns. Nos laboratórios de simulação realística do  CISB através do uso de ambientes controlados pretendemos minimizar para os profissionais de saúde, possíveis falhas de avaliação e conduta que poderiam acarretar sérios danos a saúde do paciente   culminando com o a óbito do mesmo.

A parceria com a empresa LAERDAL nos assegura a qualidade de todo e qualquer material utilizado nos treinamentos discentes do grupo Archangelus.
Projetado para ser o mais seguro já contruído, o laboratório de gases fora elaborado de forma que suas estações possam recarregar cilindros (Ar comprimido, oxigênio, EAN, trimix, hélio e argônio) de forma eficaz e segura. Minimizando os riscos e mantendo um alto controle de qualidade , o CISB pretende ser pioneiro em criação de protocolos de operações padrão, vindo a se tornar reconhecido internacionalmente.
     Hoje, no Brasil existe um déficit de excelência nas qualificações com especializações no setor de resgate aeromarítimo e outras atividades subaquáticas e o intuito do CISB, além de fazer com que esses profissionais não procurem tais qualificações em outros países, é reverter esse cenário e trazer profissionais do mundo inteiro para se capacitarem em nossas instalações. 

Podemos afirmar que para termos um centro internacional de treinamento desta grandeza, funcional e economicamente viável, deve-se priorizar a localização do mesmo, pois este fator é fundamental para a contribuição ao desenvolvimento sócio-econômico da cidade onde o projeto for instalado. Neste caso, o local de implantação e implementação do projeto, será o em um município do estado do Rio de Janeiro.

Nossas salas de aula climatizadas e acusticamente preparadas, oferecem o ambiente ideal para a otimização do tempo em que o alunos estiverem em nossas dependências, na intenção de adquirir conhecimento com conforto e segurança.

O Auditório do CISB fora projetado para a capacidade de 240 pessoas, oferecendo acessibilidade total à portadores de necessidades especiais, buscando assim, possibilitar a inclusão dos mesmos em todos os projetos e visando a possibilidade de associar qualidade audio-visual de ponta, com conforto e segurança para seus usuários.

O CISB tem como motor a qualidade e excelência nas áreas atuadas, tendo assim o objetivo de trabalhar com equipamentos e profissionais de alto rendimento e performance. Visando o conceito de simulação realÍstica, o CISB oferecerá um simulador para HUET (Helicopter Underwater Escape Trainning ), BUET (Boat Underwater Escape Trainning) e o mais completosimulador para saltos de aeronave (para mergulhadores e nadadores de resgate), treinamento para fiéis, tripulação médica ( enfermeiros e médicos) e tripulação de vôo ( pilotos e co pilotos ).

O CISB oferecerá ainda plataformas de 3 mts; 6 mts e 9 mts de altura para treinamento de saltos estáticos para nadadores e mergulhadores de resgate e treinamentos de sobrevivência.